quinta-feira, 23 de agosto de 2012

2ª Corrida Solidária Internacional - Cascais


Um pensamento, uma vontade, um sonho tornam-se tanto mais fortes, quantas as pessoas que os preconizam, que neles acreditam, que por eles agem! Uma multidão que corre ou caminha com o mesmo propósito em vários pontos do Globo em simultâneo, retira do terreno imaginário a luta por um ideal comum, e empurra-a para a primeira fila da realidade.
Em Outubro comemora-se o dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, e também em Outubro se corre e caminha, com esta mesma meta. A Corrida Solidária Internacional Helpo teve início em 2011, em Cascais, na Cidade de São Tomé, em Nampula e em Pemba. Três países reuniram 1800 pessoas que se uniram para correr e caminhar chamando a atenção da comunidade internacional para a urgência em Erradicar a Pobreza!
A 2ª Edição da Corrida Solidária Internacional Helpo conta com mais uma cidade na linha da frente desta luta, (Braga) e pretende duplicar o número de participantes. Seja um, participe na Erradicação da Pobreza, faça parte de um mundo humano.
Com o mar como pano de fundo, a Estrada do Guincho integra o percurso que se adequa na perfeição quer a uma corrida revigorante, quer a uma caminhada relaxante. A Câmara Municipal de Cascais acolhe de braços abertos esta corrida e integra no seu programa alguns dos espaços mais bonitos e emblemáticos do Concelho: o Parque Marechal Carmona, o Centro Hípico de Cascais, a paisagem do Cabo Raso. Contamos com a participação de toda a família numa manhã em cheio.

Data: 7 de Outubro
Corrida: 10 Km / Caminhada: 4 Km


Sem comentários:

Enviar um comentário