quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Corrida do Avante

No Domingo de manhã lá fui eu para participar na corrida do Avante.
A manhã estava agradável para correr e o ambiente da prova estava bastante engraçado com diversas pessoas junto à estrada a incentivar os atletas.
Eram cerca das 9:30 quando começou a prova e lá vou eu no ritmo estonteante de quem tem andado muito preguiçoso nesta época de verão e férias.
Até cerca do quilómetro 5 fui sozinho ao meu elevadíssimo ritmo (por duas vezes até tive que esperar pelo homem que ia ganhar para ele não ficar muito para trás ;D), foi quando encontrei um conhecido dos blogues, o Pedro Carvalho, e tratámos de travar amizade no decorrer da prova. Durante mais ou menos 4 km fomos juntos com o Pedro sempre em esforço para acompanhar o meu ritmo, até que ao km 9 eu lhe disse que era desnecessário um esforço tão grande da parte dele e que devia continuar a prova ao seu próprio ritmo. Ele assim fez, deixou de travar (sim porque ir a travar é um altíssimo esforço) e lá foi ele contente da vida e eu que havia morrido à uns 2 ou 3 km atrás e ainda ninguém me tinha avisado, tive de rolar uns segundos a passo. Algo do pequeno almoço andava às cambalhotas dentro do meu estômago e estava a ficar mal disposto.
Arrastei-me até à meta final e no ultimo km aconteceu-me uma coisa muito engraçada, passa por mim uma senhora com idade para ser minha mãe e diz: "filho vamos está quase", foi quando me apercebi que ia mesmo depressa e pensei: "tenho mesmo que voltar a treinar com vontade porque estou mesmo em baixo de forma".
Lá terminei a prova com 1H02 no relógio e uma grande sensação de que era capaz de bem melhor. Para o ano logo se vê.
Grande abraço ao Pedro e muito obrigado pela companhia porque senão ainda agora lá estava a correr.

Bons treinos e melhores corridas!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela prova e pelo relato!
    Com um toque de humor até se torna mais divertido de ler :)

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente, eu também tenho sempre de conter-me nas provas para dar uma oportunidade aos primeiros! ;)

    Parabéns, eu acho que o resultado não foi nada mau, estás prontíssimo para a Meia.

    Boas corridas!

    ResponderEliminar