quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chegada do Frio

A última coisa que deves fazer nesta altura do ano é aproveitar para ficar no sofá. Queima as calorias, mantém a regularidade dos teus treinos e estamos certos que se cumprires com algum rigor o plano, ninguém te pára em 2012.
Vou-te apresentar alguns truques essenciais para não perderes treinos este Inverno.

Aquecimento indoor. Não há nada mais desagradável do que aqueles primeiros minutos antes de aquecer. Faz 2 a 3 minutos de marcha no mesmo lugar dentro de casa ou sobe as escadas do teu prédio.

O vestuário certo. Gorro e/ou tapa orelhas, manguitos e/ou pernitos que possas retirar se estiveres com calor, camisolas técnicas que permitam eliminar o suor e não fiquem molhadas e coladas à roupa, meias Gore-Tex e luvas. Se está a chover, leva um impermeável adequado para a prática de corrida.

Motiva-te. Está frio e desagradável na rua, não vês ninguém a correr e pensas “o que vou eu fazer?”. Combina um treino natalício com os teus companheiros de corrida ou pensa nos dias que faltam para a tua próxima prova.

Endurance. No Inverno trabalha o fundo, não tanto a velocidade sobretudo porque deves respirar calma e tranquilamente, prevenindo os efeitos do ar frio no teu tracto respiratório. Se fizer mesmo muito frio deves mesmo correr com a cara semi-tapada.

No fim, banho e agasalho.Não fiques à chuva e ao frio depois de terminar a corrida, procura alongar já com roupa seca, toma um duche morno e agasalha-te bem. Estás mais predisposto às gripes se nesta altura em que as defesas estão em baixo, descurares no agasalho.

Bons treinos e melhores corridas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário