terça-feira, 4 de setembro de 2012

Saiba como correr para perder a barriga

Queima da gordura abdominal exige treino específico


Quem tem pressa em perder peso nem pensa duas vezes na hora de acelerar o passo: a corrida é, realmente, uma das melhores actividades físicas para emagrecer com saúde. O desporto aumenta o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais rapidamente.

Por isso, o consumo maior de energia não se restringe aos minutos de treino, mas ao dia todo. Muitos defendem que a corrida leve é ideal para perder peso, numa prática superior a 30 minutos. Nem sempre. O que emagrece mesmo é a continuidade da actividade física, com exigência crescente de esforço. O aumento do metabolismo, provocado pela actividade física, faz com que o organismo continue acelerado por mais algumas horas, depois do exercício. Ou seja, não é só durante a actividade física que há queima de gordura.
Dicas para começar a fazer caminhada e corrida
Com aumento do gasto calórico e uma dieta balanceada, seu corpo reage queimando as reservas de gordura. Por isso, as actividades mais longas ou mais intensas têm gasto energético-calórico maior e agradam mais quem procura resultados em pouco tempo.

A gordura abdominal, entretanto, exige uma táctica específica para derreter. Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida ou caminhada com variação de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões. Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis. Daí o consumo da gordura visceral.

Mas se você mantinha uma rotina sedentária, vá com calma. Lembre-se que o exagero de hoje pode significar até uma semana sem treinar. Respeite o seu ritmo e, na dúvida, peça orientação.

1 comentário:

  1. interessante artigo amigo Fernando , vou publicar no meu blog pois acho de interesse para a blogosfera.abraço

    ResponderEliminar