quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Correr em Grupo é Vantajoso

Se optares por iniciar um plano de treinos de corrida, deverás confrontar duas possibilidades: correr sozinho(a) ou em grupo.
Neste breve artigo apresentamos-te algumas vantagens de correr em grupo. Uma delas é a de dificultar a desculpa de “treino amanhã; afinal de contas, amanhã também é dia”. Quando corres em grupo, é sempre mais difícil arranjar desculpas para deixar os treinos para depois; os teus amigos quererão saber porque não vais e não te escaparás com qualquer desculpa esfarrapada.
Além disso, o convívio social e o espírito de equipa são factores motivacionais que aumentam o comprometimento com a atividade.
Para não desmotivares, junta-te a um grupo de corrida adequado ao teu nível, seja ele qual for. Se aderires a um grupo fraco, o exercício ser-te-á insuficiente e poderá mesmo fazer-te regredir. Porém, se o grupo for demasiado forte, poderás desmotivar por não conseguires acompanhar os teus companheiros.
Se correres em grupo, há a possibilidade de uma saudável competição amigável. Umas vezes puxas tu pelos teus amigos, outras vezes serão eles a fazê-lo.
Uma outra vantagem de correr em grupo é a partilha de conhecimentos. Poderás aprender com os corredores mais experientes e partilhar a tua sabedoria com aqueles que acabam de chegar.
Por fim, é sempre bom ter alguém por perto caso te sintas mal ou sofras um acidente.

Bons treinos e melhores corridas!!!


Fonte: Sport Life/TM

1 comentário:

  1. O problema é mesmo o de se encontrar um grupo mais ou menos ao nosso nível... Alguém tem sempre de fazer concessões...
    Mas se for uma vez por semana, pelo convívio, não afecta os treinos de ninguém e acaba por ser uma motivação.

    Boas corridas!

    ResponderEliminar