segunda-feira, 18 de junho de 2012

1ª Prova do Sal


Numa organização da Associação Alcochete Aktivo a 1ª Prova do Sal realizou-se às 09:30h do dia 17 de Junho de 2012, na Praia dos Moinhos em Alcochete , prova de aproximadamente 9 quilómetros que teve partida e chegada na praia dos moinhos em Alcochete com ponto de retorno no Samouco.
Esta corrida tem a particularidade de ter um percurso plano de ida e volta, que acompanha as salinas na margem do rio Tejo desde Alcochete até ao Samouco, em superfície de areia durante o período de maré baixa.
Além de ter sido  uma prova muito agradável com uma organização que esteve muito bem e conseguiu ainda assim surpreender-me pela passagem dentro de água.
A distância da prova (cerca de 8,950 Km) ficou bastante aquém da anunciada (10 Km).
A entrega de dorsais foi perfeitamente regular, e a animação no local da Partida era patente.
Abastecimento de água, e uma muito original e feliz ideia: a fita de controlo que era um colar com uma concha. Eram avistados alguns membros da organização pelo percurso, algumas pessoas ainda espantadas com o que estava a acontecer e está-se de novo na Praia dos Moinhos, onde se corta a Meta, delineada por dois corta ventos enterrados na areia e grades.
À chegada recebemos água e Sal, e temos à disposição laranja e banana, o que é bastante agradável depois de uma prova.
Há balneários à disposição e os prémios por classificação: Flor de Sal para os 3 primeiros de cada escalão que são entregues no local, com relativa rapidez e dinamismo.
É uma prova a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário