sábado, 16 de fevereiro de 2013

Run Sintra Trail By Night


A Confraria Trotamontes e o Run Sintra vão organizar no dia 23 de Fevereiro de 2013 às 20h30, o Run Sintra Trail By Night, com partida frente ao Palacio de Sintra e chegada no Parque da Liberdade, percorrendo os ruas, caminhos e trilhos da Vila de Sintra. A prova têm uma extensão de 10.000 metros. Em simultâneo também haverá uma Caminhada com a distancia de 5 km.

Na prova Run Sintra Trail By NIght haverá os seguintes escalões:
- Geral Masculina e Feminina
- Seniores Masculinos M-SEN (18 a 39 anos)
- Veteranos Masculinos M-40 (40 a 49 anos)
- Veteranos Masculinos M-50 (+ de 50 anos)
- Seniores Femininos F-SEN (18 a 39 anos)
- Veteranos Femininos F-40 (+ de 40 anos)

As inscrições devem ser feitas até dia 10* de Fevereiro de 2013, através do site www.runsintra.pt

Para mais informações, consultar site oficial da prova.

O evento contará com a presença do ultramaratonista Dean Karnazes. Ver mais detalhes

*O prazo de inscrições foi alargado até dia 16 de Fevereiro.

www.runsintra.pt


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Corrida da Árvore


A Xistarca, com a colaboração da Revista Atletismo organiza no dia 3 de Março uma prova com 10.000 metros, designada por "Corrida da Árvore". Esta prova terá partida na Estrada dos Penedos, Monsanto às 10h00.

Ainda haverá uma Caminhada de 3.000 metros percorrida dentro da Mata de Monsanto. A Partida será no Largo do Restaurante o Chimarrão que terá este ano a 2ª edição e será pelo interior da Mata de Monsanto.

Escalões:
- Masculinos: Seniores (20 a 34 anos); Veteranos I (35 a 39 anos); Veteranos II (40 a 44 anos); Veteranos III (45 a 49 anos); Veteranos IV (50 a 54 anos) e Veteranos V (55 a 59 anos); Veteranos VI (60 anos ou mais).
- Femininos: Seniores (20 a 34 anos); Veteranas I (35 a 44 anos); Veteranas II (mais de 45anos).

As inscrições são limitadas a 1500 participantes e podem ser efectuadas online no site www.wevent.pt ou enviadas para a "Xistarca", Calçada da Tapada, 71A - 1349-012 Lisboa, até ao dia 17 de Fevereiro, acompanhadas do respectivo pagamento.

Para mais informações consultar site oficial da prova.

www.xistarca.pt


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Corrida Solidária Padaria Portuguesa


Na manhã de dia 17 de Fevereiro, a Padaria Portuguesa associa-se aos Run 4 Fun num evento intitulado de "Corrida Solidária Padaria Portuguesa", que junta actividade física e solidariedade para ajudar a associação Casa Mão Amiga (http://casamaoamiga.org).

O evento será contituido por:

- Corrida de 16 Km
A primeira vertente para os entusiastas do desporto é uma corrida/treino de 15,7 Km que passa por 9 lojas e abrange as seguintes zonas: Bairro do Arco do Cego, Praça de Londres, Av. Roma, Campo Grande, Entrecampos, Parque Eduardo VII, Campolide, Amoreiras, Campo Ourique, Estrela, S. Bento, Chiado, Baixa, Graça, Almirante Reis e Estefânia. Com 8 pontos de reagrupamento e com acompanhamento em todo o percurso, garantimos que ninguém fica para trás. Os voluntários da Run4Fun irão acompanhar e tirar fotos nos pontos de reagrupamento. O abastecimento (água) será feito em Campo de Ourique e Graça. No final da prova teremos um lanche para todos os participantes.

- Caminhada de 6,5 Km
Para quem gosta de andar desenhámos uma caminhada. O percurso tem cerca de 6km. Os voluntários da Run4Fun irão acompanhar e tirar fotos nos pontos de reagrupamento. No final da prova teremos um lanche para todos os participantes.

Será disponibilizado um lanche no final.

Para ambos os percursos, os horários são:
8h30 - Concentração
8h50 - Briefing
9h00 - Saída

O valor das inscrições revertem na totalidade para a Associação Casa Mão Amiga e serão feitas online através do seguinte link www.wevent.pt

Os participantes podem ainda, contribuir com donativos em géneros para as crianças da Casa Mão Amiga, que serão recolhidos no dia da Corrida. Higiene Pessoal (Pastas de dentes - 2 aos 6 anos; Fraldas - Tamanho nº 3, 4 e 5; Toalhitas; Luvas descartavéis; Soro fisiológico) Alimentação (Leite de pacote) Material Escolar (Marcadores Giotto; Tubos de cola UHU; Lápis de cera; Lápis de cor; Bloco A3 papel de cavalinho; Resma de papel; Plasticina; Cartolinas várias cores) Tratando-se duma instituição de apoio a crianças até aos 12 anos, roupas e brinquedos são sempre bem vindos.

www.facebook.com/events/470701759660074


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E que tal uma prova diferente???


O COMANDO Challenge é uma prova de: resistência, velocidade, agilidade, força e resistência mental.

Os percursos de 5 Km ou 10 Km da corrida de obstáculos do COMANDO Challenge vão desafiá-lo/a a, correr, escalar, saltar, rastejar, e muito mais, com o objectivo de testar a sua resistência física e mental, num ambiente de salutar camaradagem.

Num terreno agreste, enlameado e duro para qualquer maratonista ou triatleta, este desafio procura ir ao encontro daqueles que pretendem testar as suas capacidades físicas e mentais, muita além de uma divertida corrida de estrada.

O COMANDO Challenge é dirigido ao público masculino e feminino maior de 18 anos ao dia da prova.

Prepare-se para ultrapassar os mais diversos obstáculos!

Considere-se um/a guerreiro/a, um/a desafiador/a de si mesmo!

Está na hora de Portugal conhecer o maior desafio físico e mental do planeta!

Chegou a sua hora!


O 1º COMANDO Challenge vai realizar-se no dia 7 de Abril no Centro de Tropas Comandos, Carregueira - Belas - Sintra.

Horários das partidas:
- Percurso de 10 km > 10h00
- Percurso de 5 km > 10h20

As corridas COMANDO Challenge no primeiro ano, ano de promoção, não terão qualquer tipo de classificações finais, individual ou por equipas. No entanto as 5 equipas com mais elementos inscritos ganham inscrições GRÁTIS, para a 2ª Corrida COMANDO Challenge.

As inscrições são limitadas a 1.000 participantes por distância. Podem ser feitas até ao dia 31 de Março da seguinte maneira:
- Via online no site da prova:
- Nas lojas Fnac ou El Corte Inglés

Para mais informações, consultar site oficial da prova.

www.comandochallenge.com


Treinos Meia Maratona de Almada

Para os interessados a Meia Maratona de Almada, em parceria com o Clube dos Amigos do Parque da Paz, vai realizar a 1ª sessão de Treino no dia 11 de Fevereiro às 19h30, no Parque da Paz em Almada.

Existirão dois níveis de treino, um curto e outro mais avançado. Esta iniciativa é aberta a todos os interessados. Para participar basta aparecer no Parque de Estacionamento do Parque da Paz, que se localiza a seguir às bombas da Repsol, virando à direita.

As sessões de treino Meia Maratona de Almada decorrerão ao longo de 9 semanas. Para mais detalhes consultar o site:

www.meiamaratonadealmada.com